APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO(A) !

domingo, 12 de setembro de 2010


"Nem preto com quadrados brancos, nem branco com quadrados pretos; de outra cor com quadrados pretos e brancos. O tabuleiro de damas simboliza, para Fernando Sabino, a verdade que se esconde por baixo da realidade, e que só se revela através do sonho, da fantasia e da imaginação criadora. Num breve passeio pelas lembranças de sua via, do menino ao homem feito, escrito de maneira sempre amena e inspirada, o autor fala de suas leituras e formação literária, narrando episódios pitorescos de suas relações com outros escritores, como Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava, Alceu Amoroso, Clarice Lispector (...) E culmina com a reafirmação da amizade que o liga a Hélio Pellegrino, Otto Lara Resende e Paulo Mendes Campos, depois de 50 anos de convívio. Suas observações se estendem a temas palpitantes como álcool, drogas, jazz, viagens. A fascinante trajetória de uma vida que vai dos "discursos" aos três anos de idade até a enunciação do próprio epitáfio de um homem que só pensa em voltar a ser menino."

Um comentário:

  1. Olá meu caro! Prazer, Nara... Obrigada pela visita e que bom que tenhas gostado de minhas meras palavras!! Vejo também que és, assim como eu, apreciador de uma boa e construtiva leitura. Seja bem vindo ao barco! Estou eu também a lhe seguir, e gostei do conteúdo de teu blog. Já li Fernando Sabino, e me é de agrado sua obra...
    "Arrivederci, a presto" (tchau, até breve, logo... italiano...rsrs)
    Abracci, Nara!

    ResponderExcluir