APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO(A) !

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

JOÃO GUIMARÃES ROSA




Pág-72
Riquesa

Veio ao meu quarto um besouro
de asas verdes e ouro,
e fez do meu quarto uma joalharia...

Distância sentimental

Mesmo ao sonhar contigo,
só consigo que me ames noutro sonho
dentro do meu sonho primitivo...

Pudor estóico

Acuado entre brasas
um escorpião volve o dardo
e faz o hara-kiri...

Encorajmento

Meu corre a ti com velas enfunadas...
Podes dar-lhe um porto, sem nenhum receio:
ele não traz âncora...


Pág-73
Medo da felicidade

Estremecemos juntos...
Que Potêcia má será a soberana
desse vento frio que passou?...

Mal-entendido

Na boda de um camarão com uma lagosta,
levantaram um brinde ao transatlântico
que passou por cima para os cumprimentar...


Pág-74
Definição

O cigarro de fumaça impalpável e brasa colorida,
que se afunda a si mesmo num cinzeiro,
será um poeta?...

Epigrama

Ó lua cheia,
ocular de um longo telescópio branco
que devassa o pais dos amores platônicos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário