APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO (A)!

APERTE PLAY E SEJA BEM VINDO(A) !

domingo, 3 de outubro de 2010

Brasil nulo, branco ou verde?


Brasil nulo, branco ou verde?
Por que eu não voto? Porque prefiro não concordar com uma política manchada de escândalos, com um país marcado por contradições sociais. Quando olho as notícias nos jornais, meus amigos no mundo das drogas, pessoas mendigando, um sistema de ensino para formar uma nação retardada, meus olhos se fecham. Fico amargurado.
E se não bastasse todos esses problemas, uma justiça displicente, seletiva, que julga conforme o status social do cidadão, ou seja, a justiça pune severamente o ladrão de bolachas, que não teve o próprio amparo do governo. E agora, se vê machucado pelo próprio regime, este que , segundo estudos, desvia por ano 69 bilhões. Esta cifra daria para retirar da pobreza milhões de famílias.
E a reforma agrária? Está nunca vai acontecer, pois fere os interesses das elites. E a reforma da saúde? Nunca vai acontecer, pois fere os interesses de hospitais particulares e de políticos corruptos (será que existe algum honesto). E a reforma da educação? Também não vai acontecer, porque uma nação inteligente não deixaria essa novela que vivemos acontecer. Já no primeiro capítulo, retiraria do ar. Mas como somos mongolóides, assistimos e esperamos um final feliz. E a reforma do país? É mais uma utopia, porque a própria nação deixa isso ocorrer. Enquanto não há reformas - e poderá nunca haver- , eu mesmo tento fazer a minha, não participando dessa fantasia. E você prefere o mundo da fantasia ou o mundo real?

Rodrigo Galvany

Nenhum comentário:

Postar um comentário